terça-feira, 5 de março de 2013

Leituras do ano, até agora!

Confesso que ler livros infantis nunca foi uma das minhas prioridades, mas agora que estou trabalhando com as crianças, tornou-se uma necessidade.

Sinceramente não foi e não é nenhum sacrifício, faço isso com gosto!

Comecei pelos livros “É proibido miar” de Pedro Bandeira e “Nenhum peixe aonde ir” de Marie Francine, são realmente diferentes do que eu já havia lido. Cada um deles têm uma temática voltada para o social e crescimento das crianças. Recomendo.

Outro desafio muito gostoso é o de trabalhar com os contos de Edgar A. Poe com as crianças. Quem já o leu sabe que seus contos têm sempre algo que inusitado e as vezes chega a ser repugnante alguns de seus detalhes, como “O Gato Preto”. São leituras que necessitam de uma orientação diferenciada para que para que não seja considerada tempo perdido. Eu, particularmente, tenho uma paixão por Poe, por seu modo de escrever e narrar os fatos.

Busco despertar nos meus alunos a paixão que eu tenho pela leitura, afinal, o livro é um amigo que tem grandes conselhos e ensinamentos para compartilhar conosco.

Antes que eu me esqueça, há ainda “O Pequeno Príncipe” de Saint’Exupéry e o nosso querido “Alienista” de Machado de Assis. Afinal, a sanidade mental é relativa, como diz o velho ditado: de médico e louco, todos têm um pouco.

Aqui me despeço! Abraços e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário